Ramal 340 em Montenegro

UMA ATRIZ — Tem alguma coisa antes, mas isso é o começo… plataforma de uma estação de trem, pessoas esperam, passam, vão, voltam, encontram-se. Ninguém fica muito tempo, nada se fixa, as coisas simplesmente passam umas pelas outras e acontecem pequenos choques, faíscas, como um caldo primordial esperando a eletricidade de um raio pra gerar a vida no mundo ou dois prótons viajando à velocidade da luz no acelerador de partículas dentro da maior máquina do mundo, um na direção do outro, então colidem e ali, no que sobra, coisas ainda menores do que as coisas impensavelmente pequenas que havia antes, talvez ali exista uma explicação para coisas como o fato de um cardume de sardinhas viajando pelo atlântico saber sempre o caminho e todos os peixes do cardume mudarem de direção sempre ao mesmo tempo e nunca confundirem, por exemplo, direita e esquerda, ou coisas como a vida, o movimento das estrelas, o preço da passagem e porque as pessoas simplesmente vão embora da sua vida e deixam pra trás um vazio que você tenta preencher com outras coisas como o álcool, mas você não vai em frente porque tem medo de que isso se torne um hábito e de ficar preso. Ninguém escolhe ser um viciado, AS PESSOAS SÃO FRÁGEIS.

Nos dias 15 e 16 de abril de 2016, realizaremos em Montenegro duas apresentações do espetáculo Ramal 340: sobre a migração das sardinhas ou porque as pessoas simplesmente vão embora.

As apresentações fazem parte do projeto Ramal 340: 2º movimento, financiado com recursos do Fundo Municipal de Desenvolvimento da Cultura – FUMDESC, da Prefeitura Municipal de Montenegro.

As apresentações serão gratuitas e os ingressos serão distribuídos 1h antes do espetáculo.

O Ramal 340 foi criado e apresentado, em 2015, nas ruínas da Estação da Cultura em Montenegro. Este 2º movimento passa pela adaptação do espetáculo site-specific para espaços cênicos tradicionais como o palco italiano do Teatro Roberto Athayde Cardona, pelo desejo de ampliar as possibilidades de trânsito do Ramal. Assim, o que apresentaremos nos dias 15 e 16 de abril será um outro Ramal 340, ou seja, se você já viu, vai precisar ver de novo! E se não viu ainda, não perca!

Para saber mais sobre o Ramal 340,  acesse a página do espetáculo!

Sinopse do espetáculo
Um homem espera na plataforma da estação de trem, outro arruma as malas enquanto sua mulher desarruma as malas e outra segue para o outro lado do mundo e ainda outra negocia crianças. Tudo acontece enquanto um homem caminha sem parar e outro foge atormentado pelas lembranças em sua cabeça e ainda outro homem descobre que foi sequestrado. Essas histórias não se explicam, não são causas ou consequências, elas acontecem, concorrem no tempo e no espaço, e se tangenciam. São narrativas de viagens, despedidas e encontros, sobre como a vida se transforma completa e inesperadamente e, de repente, você se vê num aeroporto ou rodoviária ou estação de trem, com uma mala na mão, esperando… Ramal 340 fala dessas situações limites que conduzem os seres humanos ao trânsito.

Serviço
Dias 15 e 16 de abril
Sempre às 20 horas, no Teatro Roberto Atayde Cardona.
(Rua Capitão Porfírio, 2141, Centro, Montenegro)
Classificação: 16 anos
Entrada franca com ingressos distribuídos 1 hora antes do espetáculo.

Ficha técnica
Direção: Jezebel De Carli
Dramaturgia: Francisco Gick
Elenco:
Diogo Rigo
Francisco Gick
Guega Peixoto
Gustavo Dienstmann
Luan Silveira
Nina Picoli
Cenografia: Rodrigo Shalako
Figurino: Gustavo Dienstmann
Iluminação: Bathista Freire
Trilha Sonora Original: Josué Flach
Produção: Coletivo Errática
Assessoria de Imprensa: Luan Silveira
Projeto Gráfico: Didi Jucá
Material Gráfico: Luan Silveira e Francisco Gick
Realização: Coletivo Errática
Financiamento: Prefeitura Municipal de Montenegro, FUMDESC – Fundo Municipal de Desenvolvimento da Cultura
Apoio: Goetz Soluções para Armazenagem e Logística, Casa de Teatro de Porto Alegre, Estação da Cultura de Montenegro, Doc Fotos, Fundarte, Santa Estação Cia de Teatro, Marcela e Carmen Atelier, Susepe e Uergs

Financiamento

logoFumdesc.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s